sábado, 27 de março de 2010

Ciberativismo e os Orangotangos da Indonésia

Por:Tally Fernandes 


VOCÊ SABE O QUE É CIBERATIVISMO?
Segundo o site de pesquisas Wikipedia : Ciberativismo é uma forma de ativismo realizado através de meios eletrônicos, como a informática e a internet. Na visão dos que o praticam, o ciberativismo é uma alternativa aos meios de comunicação de massa tradicionais, permitindo-lhes "driblar" o monopólio da opinião publica por estes meios, ter mais liberdade e causar mais impacto, ou é apenas uma forma de expressar suas opiniões.
Geralmente busca apoio para suas causas (que costumam ser de cunho ambiental, político ou social) através da Internet e de outros meios mediaticos; divulgam e abrem espaço para discussões, procurando algumas vezes estabelecer uma rede de solidariedade. A utilização das informações na Internet passou a ter maior visibilidade até mesmo pelo baixo custo e eficácia na resposta a curto, médio e longo prazo pela comunidade virtual.


E POR QUE NÃO COMEÇAR AGORA?
O GreenPeace é uma das Ongs mais engajadas no ciberativismo,e sempre publica formas de ajudar via internet,basta inscrever-se no site e você receberá e-mails,indicando como ajudar:
http://greenpeace.org.br
 Ultimamente ela  tem deixado a Nestlé de cabelo em pé. Tudo começou com um vídeo-denúncia exigindo que a Nestlé pare de usar óleo de dendê de empresas que destroem as florestas tropicais da Indonésia - atingindo as comunidades locais e os oragotangos nativos. De lá para cá, graças às trapalhadas da empresa para encobrir os fatos, ciberativistas de todo o mundo deram um show de bola com inúmeros protestos on-line.
E nós podemos aumentar esse números.Assinando o e-mail que será mandado ao presidente da Nestle,Paul Bucke.É fácil,basta acessar o link abaixo,preencher seus dados,e enviar.
http://greenpeace.org.br/kitkat/

Super conto com vocês,e os orangotangos também!

Beijos da Tally ,pessoa do bem♥

1 comentários :

Postar um comentário