Hoje vamos ver , ou melhor, ouvir um pouco de música, de todos os ritmos e tipos, e entender um pouco sobre elas.
Para alguns música é simplesmente lazer,para outros é vida.
Mas seja qual for a situação,ela sempre está inserida num contexto,seja social ou histórico.E na maioria da vezes traz uma mensagem.
É pensando nisso que eu reuni alguns vídeos e musicais, que passaram mensagens sobre nosso cotidiano,sobre nossa realidade, e sobre o que é o mundo.
"Sunday Bloody Sunday" é uma canção da banda irlandesa U2 e da faixa de abertura de seu álbum War de 1983. A canção foi lançada como o terceiro single do álbum em março de 1983 na Alemanha e na Holanda. "Sunday Bloody Sunday" é conhecida pela sua batida militarista, guitarra dura, e harmonias melódicas. Uma das músicas mais abertamente política do U2 , a letra descreve o horror sentido por um observador The Troubles na Irlanda do Norte, com destaque no incidente do Domingo Sangrento em Derry, onde as tropas britânicas atiraram e mataram manifestantes de direitos civis.
Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Sunday_Bloody_Sunday
Pink Floyd - Another Brick in the Wall
Hey! Teachers! Leave them kids alone! | ||||||||
A musica another Brick in the Wall ,do Album THE WALL da banda Pink Floyd,traz na letra e na melodia , um protesto contra o nosso sistema politico e social.
JOHN LENNON - IMAGINE
Em 1971,John Lennon expressou sua visão de esperança,paz e um mundo livre da pobreza através de sua poderosa canção 'Imagine'.Décadas depois, sua letras continuam a influenciar e inspirar.A missão de Lennon continuou através de sua esposa,artista e musicista Yoko Ono Lennon, que juntou-se ao Hard Rock Internacional para o 'IMAGINE THERE'S NO HUNGER', uma campanha global,que ajudou a beneficiar a WHY - uma organização não-governamental sem fins lucrativos que luta contra a fome e a pobreza,por todo o mundo.100 % dos lucros da campanha de Hard Rock benefiaaram a Why ,que desenvolveu maneiras de alimentar as crianças do mundo inteiro ,que são vitimas da fome,e prapára-las para o futuro.
Fonte: http://www.johnlennon.com/html/news.aspx
USA FOR AFRICA - WE ARE THE WORLD
Inspirado pela reunião que ficou conhecida como Band Aid, organizou a gravação do single We Are the World, escrito por Michael Jackson e Lionel Richie. O single foi lançado em 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África. We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também fez a regência do grupo. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/We_Are_the_World
O single foi regravado em prol do Haiti ,em fevereiro desse ano.
WE ARE THE WORLD 25 FOR HAITI
We Are the World 25 for Haiti" é a nova versão da música "We Are the World" feita com o objetivo de ajudar as vítimas dos terremotos no Haiti, essa versão também comemora os 25 anos da versão originalmente lançada em 1985.
O lançamento da música aconteceu no dia 12 de Fevereiro de 2010, na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver no Canadá.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/We_Are_the_World_25_for_Haiti
Beds Are Burning - 'TckTckTck - Time for Climate Justice' Campaign
Beds are Burning foi gravada pela Tictactictac ,ONG que luta em prol do ambiente.
A musica teve participação de diversos astros da musica POP e do cinema.
Foi lançada durante a COP - 15 ,convenção mundial que discutiu medidas a serem tomadas sobre o clima.
Acessem :http://www.tictactictac.org.br/
Essas são só algumas de muitas musicas,que criticaram,influenciaram, e/ou ajudaram as nossas questões sociais.
E ainda tem muito mais,que postarei na próxima segunda.
Espero que gostem.
Por hoje é só.
Beeijos da Tally Fernandes♥
1 comentários :
Faltou a Madonna cantando no "Live 8", "Live Earth", ou até mesmo no "Hope For Haiti Now".
Mas tuuudo bem, não faltará oportunidades!
Postar um comentário